terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

frases de Ernesto Che Guevara


Nunca derrotado, até após a morte seus ideais vivem, pois o tirano morre, mais o mártir vive. Seus ideais seguem em frente, geração apos geração. El Che Vive!!!!


Sou comunista. Sou defensor sagaz da justiça,da massa oprimida e da sociedade. Mesmo que me obriguem a mudar de idéia, sou comunista, até a morte. Mesmo que coloquem o mundo contra mim. Mesmo que usem todo o poder existente. Mesmo que impeçam de divulgar a justiça. Mesmo se forem cegos ao povo. Mesmo se forem surdos ao povo. Mesmo se atarem as mãos do povo. Eu lutarei.E meu conhecimento e coragem serão a unicas armas de que precisarei. E mesmo que me tirem tudo,não me tirarão a coragem e o conhecimento. Quando sofrer lembrarei que Cuba ainda persiste. Quando estiver em apuros, lembrarei que as ideias de Che não morreram com ele. Quando estiver desanimado,lembrarei da Revolução Russa. Quando estiver cansado,lembrarei que os mártires do povo lutaram até o fim. Quando estiver injustiçado,lembrarei da glória que já alcançamos, como em Stalingrado ou no Vietnã. Quando com medo, lembrarei que quando vencemos, vencemos comunistas, e quando perdemos, perdemos heróis. Quando sozinho,lembrarei das inúmeras revoluções que ocorreram no mundo. Desde a Rússia, Albânia, até Angola, Cuba e Coreia. E quando estiver com Deus,lembrarei que sou apenas comunista.


A farda modela o corpo e atrofia a mente


Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.


Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética.


Derrota após derrota até a vitória final.


Prefiro morrer de pé que viver sempre ajoelhado.


O conhecimento nos faz responsáveis.


Se não há café para todos, não terá para ninguém.


Devo dizer, correndo o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionario é movido por sentimento de amor


Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.


As tantas rosas que os poderosos matem nunca conseguirão deter a primavera.


A argila fundamental de nossa obra é a juventude. Nela depositamos todas as nossas esperanças e a preparamos para receber idéias para moldar nosso futuro.


Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário