terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

frases de Cazuza


Sou tão egoísta, centrado em mim mesmo, para me incomodar com os outros...


...sonhar só não dá em nada, é uma festa na prisão...


A viagem só é necessária para as imaginações curtas.


Às vezes eu amo e construo castelos, às vezes eu amo tanto que tiro férias e embarco num tour pro inferno.


Porque o amor é feito bebida: tem que tomar a dose certa.


Hoje sei que vendo meu bacalhau, mas meu lance mesmo é a poesia, que eu mastigo e vomito no público.


Primeiro é o beijo quente, a língua procurando a outra e vendo se a boca combina. Se combina o beijo ja é meio caminho andado.




"Estou careta, não bebo, não tomo drogas, não estou mais na noite; estou tratando de mim de um jeito que nenhuma babá trataria. Nunca tinha ido a um médico até os 30 anos... eu não sabia que tinha um corpo e que ele podia falhar um dia".


O tempo vai dizer se o que espero me interessa. Se eu levo a vida, ou se é ela que me leva.


Eu quero que você se sinta a pessoa mais feliz do mundo, a única capaz de ser pra mim um sonho em noite de insônia.


Meus heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no poder.


Acredito em Deus... ele está no pôr-do-sol, nas pessoas bonitas, legais, superanimadas... Também não acredito em outra vida. A vida é essa aqui mesmo, e a gente tem que aproveitar enquanto é tempo. Já me preocupei muito com a morte e tive medo até. Hoje, apesar de ser um assunto sobre o qual não gosto muito de falar, encaro com naturalidade, porque acredito também na energia das coisas. Na transformação das coisas em energia. Talvez até volte a este mundo, mas como outra coisa, em outra forma... sei lá...


O inferno é aqui. A cabeça da gente é um inferno. E essa de "o inferno são os outros" não sei não... Pra mim, que dependo muito de amigos, de carinho dos outros, não vejo a vida contra alguém. Posso até ser meio ingênuo. Essa visão de inferno e céu: eu não vejo o inferno como uma coisa ruim e o céu como bom. O céu pode ser uma chatice e o inferno uma coisa divertida. Aliás, as imagens que temos do inferno são sempre aquelas onde localizamos o demônio, as pessoas transando, se comendo. O inferno é um baile de carnaval no Monte Líbano.


.Eu causo nas pessoas um tipo de enjôo com meu jeito, com minha carência,com minha ânsia por atenção. Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente,não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja o meu pior defeito...


O que mais odeio é gente complicada e preconceituosa, hipocrisia e ser acordado. Nenhuma outra coisa consegue ser pior do que isso.


Ser marginal foi uma decisão poética.


Às vezes fico pensando que a aids parece mesmo coisa da CIA misturada com o Vaticano. Sei que é um pouco de loucura pensar isso, mas faz sentido, faz. Faz muito sentido


Você tem um segundo pra aprender a me amar; você tem a vida inteira pra me devorar.


Até nas coisas mais banais, pra mim é tudo ou nunca mais.


As possiblidades de felicidades são egoistas, meu amor Viver a liberdade, amar de verdade Só se for a dois, só dois


A vida é tão desconhecida e mágica, dorme às vezes do seu lado... Calada...


O meu amor agora está perigoso. Mas não faz mal, eu morro mas eu morro amando.


Homem que é homem volta atrás mas não se arrepende de nada.


Ao contrário de todo mundo, que fica se ressentindo 'porque ela me deixou, não sabe o que perdeu', eu não tenho medo de dizer: Eu é que fui covarde e babaca


Cantando agente inventa. Inventa um romance, uma saudade, uma mentira... Cantando a gente faz história. Foi gritando que eu aprendi a cantar:sem nenhum pudor, sem pecado. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos. Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.


Eu tenho que arranjar algum conforto pra viver. Paixão é bom, eu sei...já tive mais de mil. Mais de mil vezes eu vi que era engano, que era por mim que eu estava chorando e tanto tempo eu tento que me sirva de consolo. Eu quero amar alguém, sem delirar de novo. Se Deus existe mesmo e o amor é seu agente, então ele só pode fazer bem pra gente.


Perdi um pouco dessa coisa de humildade. aprendi uma coisa que a análise me ajudou - a aceitar a minha grandeza, a aceitar o fato de ser bom. porque te dá um medo filho da puta: ser feliz, medo de amar, medo de ser bom. tudo que faz bem pra gente, a gente tem medo. e eu tô tranquilo, porque ocupei meu lugar e ninguém tasca mais. foi o que sempre quis, era meu sonho.


"Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça.Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum." Cazuza


Quem deve ser eu e aonde deve estar você, meu amor?


Qualquer droga faz mal. Eu acho que a maconha faz mal, a cocaína faz mal, álcool faz mal, mas eu...não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo.


Agora eu consigo, se Deus quiser...


Nunca sofri por amor. Ninguém mereceu meu sofrimento.




Sou muito egoísta, centrado em mim mesmo, para me incomodar com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário